Feira de Santana volta a registrar lotação de leitos para a Covid-19

Foto: Reprodução
Com a redução de registros de novos casos de covid-19, os hospitais de Feira de Santana vêm diminuindo o número de leitos para pacientes infectados pelo vírus. Com isso, houve um aumento na taxa de ocupação das unidades de saúde do município. Segundo último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Feira tem 769 casos ativos, com 33 residentes da cidade hospitalizados.

Entretanto, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), Feira de Santana possui, até a manhã desta segunda-feira (19), 55 pacientes internados na rede pública. O Hospital de Campanha, que recebe só pacientes que moram na cidade, conta com 35 leitos clínicos. Oito estão ocupados.

Já os leitos de UTIs a taxa de ocupação está em 100%. Os dez 10 leitos disponíveis estão ocupados. Segundo o diretor do Hospital de Campanha, Francisco Mota, o perfil dos pacientes hospitalizados não mudou. São idosos com morbidades diversas, entre as mais comuns, diabetes e hipertensão.

No Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), também não há mais leitos disponíveis. Todos os 14 leitos destinados a pacientes com covid-19 estão ocupados. Além disso, dos 30 leitos de UTI disponíveis, 23 estão ocupados, o que representa uma taxa de ocupação de 77%. Além de atender a população de Feira de Santana, o HGCA recebe pacientes de outros 212 municípios, através da Central de Regulação.

Fonte: Boca de Forno News

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال