Itaparica: Fonte da Bica é reinaugurada durante celebração alusiva aos 189 anos de emancipação política do município

Foto: Divulgação | Ascom

Os 189 anos de Emancipação Política de Itaparica foi celebrado pela prefeitura, neste último domingo, dia 25 de outubro, com a entrega da obra de revitalização da Fonte da Bica, para os moradores do município.

Um dos patrimônios históricos mais importantes da cidade, foi reinaugurado e agora encontra-se de portas abertas para receber também turistas e visitantes. O local conhecido como única estância hidromineral à beira-mar das Américas, passou por intervenção realizada pela gestão municipal, onde teve os azulejos restaurados, além do estilo arquitetônico resgatado, como forma de preservar a memória cultural do passado.

O ambiente interno conta com nova iluminação de LED, além de quiosques reformados para serem utilizados por comerciantes locais. Os jardins que decoram a área de lazer deixaram o lugar ainda mais acolhedor. Quem estiver por lá, vai se deparar com a seguinte estrofe do hino itaparicano: “As águas valiosas do teu mar, nos dão tranquilidade e alimento. Para sempre você há de prosperar, mostrando seu valor a cada tempo”, estampada nos azulejos onde estão situadas algumas das torneiras que facilitam o acesso a abundante água mineral.

Dentre as mudanças ocorridas no espaço físico, impossível não querer saciar a sede depois de ler o famoso verso que anuncia o rejuvenescimento: - “Éh, água fina. Faz véia virar menina!”, da autoria do primeiro poeta que cantou as belezas da ilha, Frei Manoel de Santa Maria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال