Analytics

menu

Image Map

Nobeta

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

PF vai usar sistema de inteligência para identificar candidatos ‘laranjas’

Foto: Reprodução
A Polícia Federal (PF) decidiu utilizar um sistema de inteligência para detectar a existência de “candidaturas laranjas” nas eleições municipais deste ano. No pleito de 2018, partidos foram acusados de desviar dinheiro de mulheres para homens e para outros fins, burlando a cota feminina. 

Então, a suspeita é de que neste ano o mesmo seja feito com candidatos negros. Segundo a Folha de S. Paulo, de forma automática, o programa vai fazer um cruzamento de dados entre o número de votos dos candidatos e o valor dos recursos recebidos para tentar identificar aqueles que não fizeram campanha. 

Um dos casos de maior repercussão na eleição passada foi o do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG), que chegou a ser indiciado e denunciado pelo esquema. Será a primeira vez que a PF vai utilizar o sistema, que fará ainda outros tipos de cruzamentos. 

De acordo com a publicação, o programa pode ajudar a identificar a participação de pessoas ligadas a facções criminosas e fraudes relacionadas a doações, como a utilização de pessoas mortas para ocultar a origem de dinheiro.


Fonte: Bahia Notícias 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook