Analytics

menu

Image Map

Nobeta

terça-feira, 13 de outubro de 2020

Transparência Internacional aponta em relatórios 'retrocessos' no combate à corrupção no Brasil

Foto: Reprodução 
A Transparência Internacional afirmou nesta terça-feira (13) que o Brasil passa por retrocessos no combate à corrupção. A organização enxerga uma “progressiva deterioração do arcabouço institucional anticorrupção no país”.

As análises estão em dois relatórios lançados nesta terça (13) pela organização não governamental e enviados ao Grupo de Trabalho Anti-Suborno da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e para o Grupo de Ação Financeira contra a Lavagem de Dinheiro e o Financiamento do Terrorismo (Gafi). Procurado, o Palácio do Planalto informou que não irá se manifestar a respeito dos relatórios. 

Segundo a Transparência Internacional, os dados dos relatórios demonstram uma progressiva deterioração do arcabouço institucional anticorrupção no país, sobre a qual o presidente da República e outras autoridades têm responsabilidade direta, segundo a ONG. 

jair“Os relatórios confrontam diretamente recentes declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre ter ‘acabado’ com a Operação Lava Jato porque em seu governo ‘não há mais corrupção’”, disse a Transparência Internacional em comunicado à imprensa.

Fonte: G1 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook