Butantan dá início à produção da vacina contra a Covid-19

Foto: Reprodução
O governador de São Paulo, João Doria, anunciou hoje (10) que o Instituto Butantan já começou a produzir a vacina CoronaVac nesta quarta-feira (9) e afirmou que a produção chegará a 1 milhão de doses por dia, gradativamente. 

O imunizante contra o coronavírus está sendo desenvolvido na capital paulista. Em coletiva de imprensa, o governador classificou o momento como “histórico” e disse que a fábrica irá funcionar 24 horas por dia, todos os dias da semana. 

Ao todo, segundo Doria, mais 120 técnicos serão contratados para compor a equipe. “O Instituto Butantan iniciou ontem a produção da vacina do Butantan, a CoronaVac, aqui na sede do Butantan em São Paulo. Esta é a produção brasileira do Butantan, que está produzindo aqui com insumos que vieram da Sinovac, a vacina do Brasil, a vacina do Butantan.

Um momento histórico que orgulha a todos nós brasileiros”, disse o governador. De acordo com o governo, o primeiro lote terá aproximadamente 300 mil doses. Até janeiro, 40 milhões de doses da vacina deverão ser envasadas na fábrica do Butantan. Doria também afirmou que 12 estados já manifestaram interesse em obter a CoronaVac, além de mais de 900 municípios. 

“Hoje 12 estados do país, incluindo São Paulo, já formalizaram a solicitação para a vacina do Butantan. E 912 municípios de todo o Brasil também já demonstraram interesse da mesma forma, formalmente, para obter a vacina do instituto Butantan para a imunização dos seus trabalhadores de saúde”, afirmou o governador.


Fonte: Metro 1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال