Cachoeira: Luta histórica dos protetores dos animais é interrompida

Foto: Divulgação
Por Carine Araújo - DRT 316/BA
Um luta histórica encampada pelos protetores dos animais, em especial Edvalda Rodrigues, conhecida como Dinha, presidente da ONG Arca de Noé, caiu por terra na última semana: a Prefeitura de Cachoeira anunciou a interrupção das obras do abrigo de animais que foi iniciada em novembro, tendo lugar numa antiga creche no bairro do Tororó. A justificativa apresentada na nota foi de que a comunidade do Tororó – que tinha ciência e concordância com o projeto – não permitiria a continuidade das obras (veja aqui).

A decisão, prontamente acatada pela Prefeitura, foi anunciada nas redes oficiais, após quase um mês da realização da licitação. Ainda não se sabe se a mesma será cancelada. No local, além de abrigo, funcionaria uma central de atendimento veterinário público, com aplicação de vacinas, castração e adoção responsável tanto de cães quanto de gatos.

Para Dinha, principal nome em defesa dos animais, o cancelamento das obras é inadmissível: “Não basta pedir compreensão a todos, cabe à gestão apresentar uma solução – se não é mais no Tororó que seja em outro lugar, não pode simplesmente suspender e esperar que fiquemos de braços cruzados. Essa é uma luta muito antiga, Cachoeira possui centenas de animais de rua e não possui uma política sequer de acolhimento a esses seres vivos.


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال