CachoeiraDoc acontece de forma virtual; lista de filmes é divulgada

Foto: Reprodução
Por conta da pandemia, o 9º CacheiraDoc – Festival de Documentários se prepara para a sua primeira edição inteiramente online. O evento vai acontecer entre os dias 4 e 20 de dezembro, com exibição de oficinas, filmes, conferências, shows e debates.

Interessandos podem acompanhar através do site. A edição deste ano do CachoeiraDoc presta homenagem à ativista, educadora e líder religiosa Makota Valdina, cujos pensamentos serviram de horizonte à curadoria da edição 2020.

Sobre o posicionamento antirracista, ela afirma: “A gente luta até hoje para que a nossa sociedade respeite nossas crenças, respeite a nossa humanidade, e muitas das imagens que foram veiculadas, inclusive, não fizeram bem, fizeram mal”. Entre as oficinas, têm-se o curso Olhares Negros, ministrado pela cineasta Safira Moreira, Plano de Fuga como Imaginação: Estudando o Pensamento Radical Negro, com a artista visual Musa Michelle Matiuzzi, Crítica e Crise: Cachoeira à Vista, com Ingá, crítica da Revista Cinética, e Zap Doc, ministrada por Stephanie Sobral e Otávio Conceição.

O festival é realizado pela Cura e Cultura e do Grupo de Estudos e Práticas do Documentário, do Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).


Fonte: Voz da Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال