Chega ao Brasil o maior lote da CoronaVac; são 5,5 milhões de doses da vacina

Foto: Reprodução
Desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, às 5h30 desta quinta-feira (24), o maior carregamento do imunizante CoronaVac a chegar no Brasil. A vacina é desenvolvida pelo laboratório chinês SinoVac em parceria com o Instituto Butantan. Só neste lote são 5,5 milhões de doses. 

De acordo com o UOL, a carga é composta por 2,1 milhões de doses já prontas para aplicação e mais 2,1 mil litros de insumos, que vão ser suficientes para produzir 3,4 milhões de doses, que serão envasadas na fábrica do Butantan, na capital paulista. 

Dois outros carregamentos estão previstos para desembarcar no Brasil na próxima semana. Com a chegada destes lotes, serão 10,8 milhões de doses. A quantidade será utilizada para iniciar o Plano Estadual de Imunização, previsto para começar no dia 25 de janeiro. 

"O imunizante atingiu um índice de eficácia superior ao recomendado pela Organização Mundial de Saúde e, com isso, poderemos em breve solicitar à Anvisa o registro", disse o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, que acompanhou a chegada do lote ao lado do diretor do Butantan, Dimas Covas. 

Até então, três entregas foram feitas. O primeiro lote, com 120 mil doses, chegou ao Brasil no dia 19 de novembro; o segundo, com 600 litros a granel do insumo, desembarcou em 3 de dezembro; enquanto a terceira remessa, com 2 milhões de doses, chegou no último dia 18.


Fonte: UOL
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال