Conceição da Feira: Velório de Pompílio ocorre no saguão da Prefeitura; primeira dama será enterrada em Salvador

Foto: Reprodução 

O prefeito Raimundo da Cruz Bastos (Pompílio, 61 anos, PSD) será velado e enterrado em Conceição da Feira, enquanto a primeira-dama, Elba Rejane Silva, será velada e enterrada no município de Salvador.

Segundo informações do Jornal Grande Bahia, o velório do corpo do prefeito Pompílio terá início na noite desta sexta-feira (11/12/) no saguão do Paço Municipal de Conceição da Feira e o enterro ocorre às 10 horas, de sábado (12). Ele nasceu em 22 de novembro de 1959 e estava no segundo mandato consecutivo de prefeito de Conceição da Feira.

O Poder Executivo Municipal decretou Luto Oficial de três dias.

Homicídio seguido de suicídio

No final da manhã desta sexta-feira (11), uma notícia divulgada, primeiro nas redes sociais e depois pela imprensa, informou à comunidade da tragédia que ocorrera em Salvador. Raimundo da Cruz Bastos (Pompílio) e Elba Rejane Silva foram encontrados mortos no condomínio Le Parc Residential Resort, situado na Avenida Luís Viana (Paralela), em Salvador.

Os corpos foram encontrados no apartamento do casal e a porta estava aberta. A suspeita é de que houve homicídio, seguido de suicídio.

Equipes da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itapuã) e do Departamento de Homicídio de Proteção à Pessoa (DHPP) realizaram o levantamento técnico da ocorrência (saiba mais).

Histórico

Antes de ingressar na política, Raimundo Bastos era empresário do setor avícola de Conceição da Feira.

Pompílio foi casado por duas vezes. Com a primeira esposa, Milena Plácido Correia, ele teve duas filhas, Carolina Plácido Correia Bastos e Marina Plácido Correia Bastos.

A segunda relação, com Elba Rejane, durou cerca de 15 anos e resultou em uma filha, Catarina Bastos.

A primeira-dama tinha um filho, Rauan Silva, resultado de relacionamento anterior ao casamento com Pompílio.

Natural do município de Saúde, em 2013, ela ocupou o cargo de secretária de Assistência Social, durante um ano da primeira gestão do marido.

Nas Eleições 2020, Elba Rejane participou de atos da campanha eleitoral e apoiou a candidatura de Rosilda Bastos.

Em novembro de 2019, a primeira-dama promoveu uma missa na Igreja Nossa Senhora da Conceição, em homenagem ao aniversário do marido. Ao final do evento, eles brindaram o momento.

O casal era bastante querido da comunidade local. Mesmo antes da política, tinham envolvimento com o movimento religioso e cultural de Conceição da Feira.

As mortes de Raimundo Bastos e Elba Rejane trouxeram profundo pesar para familiares, amigos, colaboradores e lideranças políticas da comunidade.

Posse

A vice-prefeita Rosilda de Sousa Bastos (68 anos, PSD) será empossada na Câmara Municipal, às 9 horas, desta segunda-feira (14). Ela está no segundo mandato de vice-prefeita e, com o apoio de Pompílio, foi candidata à prefeita nas Eleições 2020, mas não obteve êxito. 

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال