Jovem médico vence a luta contra a covid-19 após ter 90% do pulmão comprometido

Foto:Reprodução
Depois de testar positivo para a Covid-19 e ficar entubado por vários dias por conta do avanço da doença, o médico Paulo de Almeida Júnior que presta serviço ao Hospital Regional Velho Chico, em Ibotirama (BA), anunciou que está curado.

Dr. Paulo, como é conhecido, utilizou sua rede social na última sexta-feira (18) para contar como foi o período de enfrentamento a doença. Entre outras complicações, o médico relata que chegou a ficar com 90% do pulmão comprometido, além de ter uma inflamação no coração que poderia ter levado a morte.

No relato, ele (Paulo) conta que foi transferido do aeroporto de Barreiras para Salvador, em uma UTI aérea, onde permaneceu internado no Hospital Santa Izabel, foi quando seu coração milagrosamente voltou ao normal. O estado de saúde era tão grave que os órgãos dele chegaram a ficar sem circulação adequada por alguns momentos, mas logo retornaram as suas atividades normais. 

Segundo Paulo, os exames gerais estão bons, com exceção do pulmão, que ainda apresenta algumas lesões sem maior gravidade. O paciente afirma que Deus existe e reconhece o poder das orações de todos que clamaram pela sua recuperação.


Fonte: Gazeta 5
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال