Analytics

menu

Image Map

gov ba

Alta Vista

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

#AdiaEnem: com medo da covid-19, estudantes pedem para adiar prova

Foto: Reprodução
No mês de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estudantes e entidades educacionais clamam nas redes sociais pelo adiamento da prova. Pelo Twitter, principalmente, a hashtag #AdiaEnem ficou entre os assuntos mais comentados na noite de segunda-feira, 4, e na manhã desta terça-feira, 5. 

A prova já foi adiada anteriormente em maio do ano passado. O motivo principal para o adiamento da prova seria o aumento do número de casos da covid-19 e a desigualdade de acesso à internet – pela primeira vez, o Enem terá a opção digital, sendo realizada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021. 

Entidades como a União Nacional dos Estudantes (UNE) publicaram em suas redes sociais manifestos contra a prova, há 13 dias de sua aplicação. “Chegamos em 2021 com os casos de covid-19 crescendo, assim como as restrições nos estados têm aumentado. A insegurança e desespero entre os estudantes também aumentam porque é do nosso futuro e dos sonhos das nossas famílias que estamos falando!”, informou a entidade em post no Facebook.



Fonte: Correio
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook