Diário da Notícia | Recôncavo Baiano - Rubem Júnior
Foto: Reprodução
Em uma publicação nas redes sociais ontem (20), o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) cumprimentou o presidente eleito dos Estados Unidos Joe Biden e afirmou que pretende ‘aprofundar a parceria Brasil-EUA’ . 

A posse do sucessor de Donald Trump aconteceu ontem, em Washington, capital dos EUA. “Cumprimento Joe Biden como 46º Presidente dos EUA”, disse Bolsonaro. Ele afirmou que pretende reforçar a relação entre o Brasil e o país norte-americano, que, segundo ele, é “longa, sólida e baseada em valores elevados, como a defesa da democracia e das liberdades individuais”. 

O chefe de Estado brasileiro publicou também uma carta que mandou ao novo líder dos EUA, reiterando que pretende fortalecer a parceria entre os países. Na carta, Bolsonaro afirma que é um “grande admirador dos Estados Unidos” e que, desde que assumiu a presidência, “passou a corrigir os equívocos de governos brasileiros anteriores, que afastaram o Brasil dos EUA”. 

De acordo com ele, os dois países agora “têm construído uma ampla e profunda parceria”, que ele deseja manter. Ele finaliza a mensagem desejando a Biden “pleno êxito no exercício do seu mandato” e pede que aceite os votos da sua mais “alta estima e consideração”



Fonte: Voz da Bahia

Facebook