Caso Brasil não tenha voto impresso em 2022, 'vamos ter um problema pior que nos EUA', diz Bolsonaro

Foto: Reprodução
Após a invasão de apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Congresso americano para impedir a legitimação do resultado das eleições no país, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, voltou a menosprezar o sistema eleitoral brasileiro e a reivindicar a vinda do voto impresso, como nos EUA. 

“Se nós não tivermos o voto impresso em 2022, uma maneira de auditar o voto, vamos ter um problema pior que os Estados Unidos”, declarou Bolsonaro na manhã de hoje (7) aos seus apoiadores.

Ele repetiu as afirmações de Trump, mesmo sem provas, de que houve fraude nas eleições americanas e reafirmou que as eleições brasileiras de 2018 também contaram com fraudes, informação já desmentida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

O ato realizado por extremistas nos Estados Unidos ocorreu após o discurso de Trump, onde ele afirmou que nunca irá admitir a derrota eleitoral. Apesar da interrupção, o Congresso conseguiu finalizar a sessão iniciada ontem (6), horas depois do ataque e a vitória do democrata Joe Biden foi confirmada.



Fonte: Metro 1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال