Analytics

menu

Image Map

gov ba

Alta Vista

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

A Bahia pode ter lockdown total, segundo governador

Foto: Reprodução
A situação está cada vez mais preocupante. O lockdown que está iniciando Às 20h em todo o Estado, pode ser ainda mais antecipado. Segundo o governador da Bahia, Rui Costa (PT), o fechamento pode ser total no estado se as medidas paliativas de toque de recolher e as recomendações de isolamento não funcionarem para conter a segunda onda da Covid-19. 

Em uma live transmitida nas redes sociais nesta terça-feira (23), o petista disse que prever que o Brasil será acometido por uma tragédia sanitária em até duas semanas, já que a nova cepa do vírus é ainda mais perigosa. Atualmente, o estado conta com 17 mil casos ativos e está chegando ao limite de leitos de UTIs disponíveis.

“Em mais duas semanas, o Brasil vai estar vivendo uma tragédia nacional. Esse vírus contagia mais rápido do que o outro e é mais letal. Há possibilidade sim de haver fechamento total, que o povo chama de lockdown. Quero que as pessoas compreendam que estamos indo progressivamente para ganhar a consciência e a colaboração das pessoas”, ressaltou.

Sobre novos leitos, Rui afirmou que a maior dificuldade é a de formar equipes para as unidades de saúde provisórias.“A dificuldade não é necessariamente espaço. O gargalo não é equipamento. É equipe médica para tocar as UTIs. É uma equipe muito específica, de uma formação muito específica” explicou. Sobre as vacinas, Rui comemerou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que formou maioria liberando a compra e a aplicação de vacinas aprovadas em órgãos internacionais de controle. 

“Acho que o STF hoje deu uma demonstração de sensibilidade com a vida humana”, declarou, voltando a tecer críticas contra a Anvisa. “O mundo inteiro está usando a Pfizer, a Moderna e a vacina indiana. E só a Anvisa tinha uma opinião diferente, mesmo morrendo mais de mil pessoas no Brasil”. Um novo lote de vacinas distribuídas pelo Ministério da Saúde deverá chegar a Bahia nesta próxima quarta (24).



Fonte: Varela Notícias
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook