Bahia registra 67 óbitos em 24h e aponta tendência de agravamento da Covid-19

Foto: Reprodução
O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) registra, nesta sexta-feira (12), o total de 67 óbitos nas últimas 24h. Do total, nove ocorreram entre julho e agosto e dezembro de 2020, considerados notificações tardias. 

Ainda assim, a pasta afirma que o “número de hoje demonstra uma tendência de aumento do número de mortes em virtude do crescimento de casos graves”. Dado o contexto, o governo da Bahia adotou como critério para equilibrar o avanço a abertura de leitos. Nesta sexta, a cidade de Camaçari, na RMS, recebeu 20 novos leitos para tratamento de quadros graves da doença.

A Sesab explica ainda que “a existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19”. No acumulado, a pandemia da Covid-19 já provocou 10.610 óbitos em todo o estado. O total de infectados desde março de 2020 é de 623.678. Destes, 3.636 casos foram confirmados nas últimas 24h. Há 14.652 casos ativos da doença.



Fonte: Bahia Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال