Analytics

domingo, 21 de fevereiro de 2021

Feira: Hospitais chegam a 100% de ocupação dos leitos de UTI, diz prefeito

Foto: Reprodução

Em entrevista ao programa de Silvério Silva, Colbert Martins informou que na tarde deste domingo (21), o Hospital de Campanha alcançou a sua capacidade total. "Entre 8 horas da manhã e meio dia, 4 pessoas foram internadas e o hospital chegou a 100% de ocupação", disse o prefeito em entrevista. 

"Às 7h40 de hoje havia 14 pessoas internadas na UTI do Hospital de Campanha, e 21 internados nos leitos clínicos. No entanto, entre as 8h e o meio-dia, esse número aumentou e mais quatro pacientes graves foram admitidos na UTI da unidade hospitalar". Afirmou o Prefeito. 

Ele informou ainda que o Hospital Geral Clériston Andrade também está com 100% de ocupação. Essa informação foi confirmada depois pelo deputado federal Zé Neto.

"Não tem mais vaga pra internar na UTI do Hospital de Campanha, e a informação que eu tenho é que o Hospital Geral Clériston Andrade está também com 100% de ocupação". 

Colbert informou que está conversando com o Secretário de Saúde, Edval Gomes, buscando alternativas possíveis "estamos buscando leitos nas policlínicas e upas como alternativas a internação de pessoas com caso grave de covid-19. Como a situação é muito urgente, não temos como abrir letos de uti rapidamente". Afirmou Colbert. 

Por fim, o prefeito frisou a necessidade de continuar com o cuidado e seguindo as recomendações da OMS, "usem máscaras, não aglomerem, a situação é muito séria". Finalizou o prefeito. 

Fonte: De Olho na Cidade

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook