Diário da Notícia | Recôncavo Baiano - Rubem Júnior
Foto: Reprodução
Com média de 100 novos casos de infectados pelo coronavírus por dia, e atingindo nesta segunda -feira (22) 175 óbitos, o sistema de saúde referenciado para a Covid-19 em Lauro de Freitas alcançou o limite. 

De acordo com o último boletim emitido pelo Pronto Atendimento Santo Amaro de Ipitanga (PASAI) a unidade opera com 100% da capacidade com todos os leitos ocupados e pacientes aguardando regulação para unidades de suporte avançado. 

A unidade, que possui laboratório, sala de raio x, eletrocardiograma e salas com semi-UTIs, é equipada com três leitos com ventilação mecânica para quadros agravados e sala de isolamento. “Desde abril de 2020, quando a unidade foi inaugurada, mais de 29 mil pessoas já passaram pelo Santo Amaro. A unidade faz parte dos esforços da gestão no enfrentamento à pandemia. 

O PASAI é referência no atendimento a síndromes gripais, foi uma das primeiras unidades destinadas a Covid-19 a ser implantada na Bahia”, destacou o coordenador do Comitê Operacional em Emergência da Saúde, Marcelo Galvão.

O médico alerta para a necessidade de manter o distanciamento social e afirma que o comportamento inadequado neste período tem sido o grande causador para os altos números de contaminados. “Contamos com a colaboração de todos, porque a luta é coletiva, todos precisam voltar a usar as máscaras faciais e limpar as mãos constantemente. É surreal as autoridades ainda terem que dispersar paredões, festas e eventos. Atualmente temos 1.869 pessoas com vírus ativo no município”, destacou.



Fonte: Varela Notícias

Facebook