Rui avalia toque de recolher em toda a Bahia para conter avanço da Covid-19

Foto: Reprodução 
O governador Rui Costa afirmou hoje (16), em entrevista à TV Bahia, que não descarta a possibilidade de implementar medidas restritivas, como o toque de recolher, em todo o estado, com o objetivo de conter o avanço do coronavírus. 

Segundo Rui, o decreto de toque de recolher teria o objetivo de "evitar o pior", como a falta de leitos de UTI. O governador ainda disse entender que a medida é impopular, porém necessária. "Nós vamos sim adotar medidas restritivas para outras atividades.

Inclusive, analiso a possibilidade de, se mantiver ao longo desta semana estas mesmas taxas, nós implementarmos o toque de recolher em todo o estado da Bahia para evitar o pior: cenas de homens e mulheres, idosos, jovens e adultos, clamando por um leito hospitalar sem ter para salvar a vida das pessoas. 

Essa imagem não queremos e eu não vou ficar passivo, mesmo que contrariando a opinião de alguns", afirmou. As secretarias de Saúde do Estado e da capital baiana têm alertado para o aumento da demanda de leitos de UTI para Covid-19. Na manhã de hoje, o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, afirmou que o cenário é de alerta máximo e que o sistema de saúde está pressionado como nunca esteve durante a pandemia.



Fonte: Metro 1 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال