Maragogipe: PL aprovado pela Câmara Municipal impede instalação de Posto de Combustível que geraria 20 vagas de empregos

O posto será construído no ponto amarelo | Foto: Divulgação 

Foi aprovado na Câmara Municipal de Maragogipe, em primeira votação e discussão, o Projeto de Lei (PL) 04/2021 que impede a continuidade da construção de um posto de combustível que geraria, segundo o diretor da Rede Ecco Posto, Genilson Cordeiro, 20 vagas de empregos. O PL foi aprovado por todos os vereadores da Casa Legislativa maragogipana.

O Projeto determina que a distância entre um posto e outro na cidade tenham 2,5 km de distância. Segundo Genilson Cordeiro, o terreno para o posto foi comprado ano passado e estava em fase de pré-construção. "Compramos o terreno e em janeiro de 2021 pedimos o alvará de construção. Compramos o tanque, a laje e os materias para prosseguirmos com a obra, pois, não existia nada que impedisse. No momento da solicitação do alvará, por está tudo certo inicialmente, recomendaram até que poderíamos começar a construção, mas, preferimos esperar para não cometer irregularidades," disse.

Ainda segundo o empresário, de uma hora pra outra, o vereador Antônio Cleumo de Assis (Bad Boy) apresentou o Projeto na Câmara e todos os vereadores aprovaram em primeira votação nesta quinta (25). O Grupo promete entrar com uma ação na justiça. 

Clique sobre a imagem para ampliar

"Vamos acionar a justiça porque estamos nos sentindo perseguidos e estamos com um prejuízo enorme, pois, compramos o terreno, que não foi barato, custou quase R$ 500 mil, além do prejuízo para a cidade que é carente de empregos, e o posto geraria 20 vagas. O empreendimento teria loja de conveniência, Pit Stop da Ambev e um posto de lavagem," falou.

Sobre o "se sentir perseguido", Genilson destaca a emenda feita pelo vereador Heder Araújo, que aumentou a distância entre postos em 2,5 km - o PL originalmente eram 2 km. "Discordei do projeto e fiz uma emenda aumentando a distância, tendo em vista que um filho da terra, maragogipano nato tá construindo um posto de combustível que fica exatamente a 2,5 km do posto existente na entrada da cidade e eu coloquei uma emenda dentro deste projeto pedindo que o distanciamento fosse exatamente este de 2,5 km. Porque se você coloca um distanciamento de 2 km... o sonho do maragogipano que quer construir naquele terreno que já vem construindo há quase 3 anos - a gente sabe que não é fácil construir um posto de combustível, o custo é alto, os pedidos de licenças é gigantesco, a burocracia é grande! Por isso coloquei 2,5 km porque sei que assim nós não vamos prejudicar um filho da terra para que ele abra aquele empreendimento trazendo receita e empregos em plena pandemia para o nosso município. Na realidade essa emenda é pra não trazer prejuízos a um filho de Maragogipe que também quer entrar no ramo da venda de combustíveis e derivados," disse o vereador durante a justificativa da emenda.

"Em tempos de pandemia nenhuma cidade pode desperdiçar vagas de empregos," finalizou Genilson.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال