Mortes entre jovens com Covid-19 crescem 447% na Bahia, alerta Sesab

Foto: Reprodução
Entre novembro de 2020 a este mês, o número de óbitos mensais por Covid-19 cresceu 447% na Bahia na faixa entre 20 e 39 anos. Sozinha, a faixa etária de 30 a 39 anos teve um aumento de 553% no comparativo das mortes ocorridas em novembro de 2020 e março de 2021. 

Já os jovens entre 20 e 29 anos tiveram um aumento de 250% no mesmo período. Os nímeros foram divulgados nesta terça-feira (30), pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). De acordo com o titular da secretaria, Fábio Vilas-Boas, por serem a base da pirâmide da força de trabalho, esta faixa fica mais exposta à infecção. ” porém ao não utilizarem a máscara, se recusarem a manter o distanciamento social e não higienizarem as mãos com frequência, (estas pessoas) agravam a situação”, completa Vilas-Boas. 

Outro problema, na capital e no interior, são as festas do tipo “paredão”, que têm o risco aumentado para a infecção em virtude da aglomeração de pessoas. Vários destes eventos são clandestinos. 

“A Covid-19 é uma doença traiçoeira, pois não há um perfil definido de quem terá sintomas leves ou graves, ainda que as comorbidades como obesidade, diabetes e hipertensão sejam elementos para agravar a situação. Ainda sim, há jovens que não sentem nada e outros que são intubados e morrem, o mesmo ocorrendo com idosos”, adverte o secretário



Fonte: Sesab
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال