Prefeitura de Cachoeira realiza hasteamento da bandeira em comemoração ao 13 de Março

Fotos: Divulgação

Em homenagem aos 184 anos da elevação de Cachoeira à categoria de cidade, pelo Decreto Provincial n° 44 de 13 de Março de 1837, a Prefeitura realizou o ato de hasteamento da bandeira às 8h30. A prefeita Eliana Gonzaga, a vice Cristina Soares e a Secretária de Saúde Maria José Souza, fizeram o hasteamento entoando o Hino Nacional e o Hino da Cachoeira.

A programação cívica em comemoração à data é tradicionalmente promovida pela Câmara Municipal, com alvorada de fogos, hasteamento da bandeira e Sessão Solene. Porém, este ano, um fato inédito chamou a atenção: a prefeita, autoridade máxima do município, não foi convidada a participar da Sessão, somente para o ato de hasteamento da bandeira, ao qual se fez presente ao lado da vice Cristina Soares.

A prefeita decidiu realizar o ato junto à comitiva de secretários e demais membros da gestão para marcar a data. Ao final, fez um discurso em favor da liberdade. A prefeita se emocionou ao relembrar os militantes do seu grupo político Ivan Passos e Georlando Silva, vítimas de homicídio em Cachoeira.

Este ano, devido à pandemia, não haverá nenhuma programação externa. A prefeitura realizará uma live comemorativa às 18h na página da Prefeitura no Facebook, que terá um Momento Institucional, no qual a prefeita vai assinar os convênios com as filarmônicas e anunciar ações da gestão. A programação terá também a participação da Filarmônica Minerva Cachoeirana, do músico Matheuzinho Aleluia, além de uma mesa com os historiadores Yasmin Gonçalves e Alfredo Júnior.

Ascom

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال