Analytics

menu

Image Map

gov ba

Alta Vista

quarta-feira, 17 de março de 2021

Rui Costa se reúne com prefeitos para pedir agilidade na vacinação

Foto: Reprodução 
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou hoje (17) que fez reuniões com prefeitos para solicitar agilidade na vacinação com o objetivo de reduzir a pressão sob o sistema de saúde do estado. 

Além disso, informou que o novo lote de vacinas contra a Covid-19 distribuídas hoje para os municípios baianos ainda têm como público alvo idosos com mais de 75 anos de idade. 

“Eu tenho me reunido com os prefeitos nesses últimos dias, pedindo a eles para acelerar a vacinação. Inclusive, tenho pedido para não interromperem a vacina no sábado e no domingo, ou seja, seguirem vacinando o mais rápido possível. 

Isso tudo ajuda, essa vacinação, a diminuir a pressão sobre o sistema de saúde”, disse o dirigente. De acordo com Rui, a rapidez na imunização refletirá na diminuição de necessidade de internações pela doença. “Então, é vacinar, vacinar e revacinar e não interromper nem sábado nem domingo para a gente ir reduzindo essa pressão, porque mesmo com a primeira dose, você já tem um efeito positivo na redução da demanda por leitos hospitalares”, explicou. 

“Ainda estamos na etapa de idosos acima de 75 anos, ainda não conseguimos cobrir todas as pessoas dessa faixa etária. Por isso, essas vacinas que chegaram também se destinam a esse público”, informou o governador. Chegaram hoje (17) à Bahia, 308,6 mil doses da vacina Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan. Destas, 200 mil estão sendo distribuídas para a Região Metropolitana de Salvador (RMS) e municípios do interior do estado.



Fonte: Metro 1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook