Variante de Manaus foi detectada em Cruz das Almas, Amargosa e mais 8 cidades da Bahia

Imagem: Reprodução | Agência Brasil

A nova variante do novo coronavírus vindas de Manaus (P.1) já está presente em dez cidades da Bahia, inclusive Cruz das Almas e Amargosa. A informação foi confirmada através de um alerta emitido, nesta quarta-feira (24) pela Superintendência de Vigilância e Proteção à Saúde.

Conforme o alerta, até 23 de março de 2021, foram confirmados 23 casos da variante P.1 no estado da Bahia. Os casos estão relacionados com os municipios de Amargosa, Cruz das Almas, Guanambi, Ilheus, Irecê, Itabuna, Joao Dourado, Lauro de Freitas, Salvador e Santa Luz.

"Diante do exposto, ressaltamos a necessidade de orientar a população para fortalecer as ações de prevenção e controle do covid-19, como utilização de máscaras, etiqueta respiratória, higiene das mãos, evitar aglomerações e, em caso de sintoma, procurar unidade de saúde para atendimento clínico/testagem e realizar isolamento", diz o comunicado.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, trata-se de um caso notificado em 19 de fevereiro de 2021, e que este paciente foi devidamente monitorado durante período de isolamento e já recebeu alta por cura. O paciente tem histórico de viagem para outro estado nos últimos 14 dias que antecederam ao aparecimento dos sintomas.

A variante P1 é considerada de preocupação em razão de mutações capazes de acarretar maior transmissibilidade e afetar a resposta imune do hospedeiro.

Com informações do Portal Cruzalmense

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال