Ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello é visto sem máscara em shopping de Manaus

Foto: Reprodução
O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi visto sem máscara circulando pelo Shopping Manauara, em Manaus, na tarde de domingo, 25. As imagens foram feitas pela fotógrafa Jaqueline Bastos, moradora da capital amazonense, e compartilhada nas redes sociais. Ela disse ao site Poder360 que viu o ex-ministro passando pela checagem de temperatura já sem a máscara, mas conta que ele não foi impedido pelos seguranças do estabelecimento.

Jaqueline estava no local e questionou o motivo dele estar sem máscara, em um centro comercial. Segundo ela, ele respondeu: “Pois é, tô sem máscara, né? aonde compra isso?” e continuou andando rindo. “Até que uma cliente parou e deu uma máscara que ela mesmo comprou para ela, e deu para ele”, completou a fotógrafa.

Em seguida, ainda segundo a fotógrafa, Pazuello andou por alguns metros até ser abordado por uma mulher que tinha uma máscara sobrando e a forneceu ao ex-ministro. Ele a colocou e continuou andando pelo local. Jaqueline diz ter recebido ao menos duas mensagens de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro pedindo para que ela retirasse as imagens, caso contrário seria processada por se tratar da imagem de um ex-ministro. 

Em nota, o Manauara Shopping confirmou que o ex-ministro ingressou no estabelecimento sem máscara, “mas com a orientação de se dirigir a um quiosque próximo para adquiri-la de imediato”. Ainda na nota, o ex-ministro adquiriu a máscara e permaneceu com a proteção facial enquanto ficou no estabelecimento. 

O Shopping reconheceu que a entrada do ex-ministro sem máscara não poderia ter acontecido e pediu “desculpa pela falha de protocolo, que será apurada e resultará desde já em amplo reforço de treinamento”.

Pazuello deve ser um dos alvos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado. A comissão investigará a conduta do governo durante a pandemia e o uso de recursos da União transferidos para Estados e municípios.



Fonte: A Tarde
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال