Diário da Notícia | Recôncavo Baiano - Rubem Júnior
Foto: Reprodução 
Um homem foi preso após rasgar e descumprir uma medida protetiva na cidade de Malhada, no sudoeste da Bahia. Conforme a Polícia Civil, em 2019 e 2020, foram deferidas duas medidas contra ele, que havia agredido a mãe. 

Os investigadores constataram que ele voltou a ir à residência da vítima, o que configurou a infração às determinações. Segundo informações da polícia, o caso aconteceu na terça-feira (13). De acordo com o delegado Zanderlan Fernandes, da DT de Malhada, a prisão preventiva era a providência mais adequada ao caso, por causa do risco às condições física e psíquica da mãe do suspeito. 

“Na segunda medida protetiva, em um completo desrespeito às instituições públicas, o indivíduo chegou a rasgar a cópia do mandado na frente do oficial de justiça. E, como se não bastasse, voltou a frequentar a casa da mãe, colocando em risco a medida protetiva e a integridade física e a honra da vítima – razão pela qual foi representada a prisão preventiva e foi dado o cumprimento”, disse o delegado. 

A prisão foi feita por policiais da Delegacia Territorial (DT) de Malhada e da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Guanambi). O suspeito está na carceragem da DT de Carinhanha, à disposição da Justiça. A polícia informou que se futuramente for condenado pelo Poder Judiciário, o homem pode cumprir detenção de três meses a dois anos.



Fonte: G1

Facebook