Facebook e Instagram agora deixam você escolher exibir ou não número de curtidas

Foto: Reprodução 
O Instagram tem testado a ocultação de contagens há algum tempo, inclusive com a possibilidade de escondê-las dos próprios criadores. Até então isso não passava de mera especulação, mas hoje (26) Facebook e Instagram anunciaram que a opção de omitir as contagens de curtidas públicas está liberada para todos. 

A ideia da companhia é deixar que o criador de conteúdo possa definir se quer ou não exibir o contador, já que números ruins podem ter efeitos negativos sobre as pessoas. Antes, isso havia sido feito de modo unilateral pela plataforma, o que causou reações indignadas de muita gente, em especial aquelas que precisam exibir seus dados como forma de mostrar autoridade na rede.

Instagram volta a exibir contagem de likes se o usuário quiser (Imagem: Divulgação/Facebook) Outra adição são novas ferramentas para filtragem de conteúdo ofensivo nas mensagens diretas. Os directs, como são apelidados, podem ser usados por haters na tentativa de importunar ou desestabilizar desafetos, o que gera uma experiência negativa para quem se esforça tanto para produzir conteúdo.

Além disso, os filtros também poderão ser aplicados no feed de notícias do Facebook. Assim, dá para escolher quais conteúdos favoritos, que terão destaque na linha do tempo, e quem pode comentar nos seus posts.



Fonte: canaltech
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال