Diário da Notícia | Recôncavo Baiano - Rubem Júnior
Foto: Reprodução
Está autorizado o funcionamento do comércio de Feira de Santana neste sábado (8) e domingo (9), das 8h às 14h – véspera e dia das mães, respectivamente – incluindo o Shopping Cidade das Compras, Mercado de Arte Popular e Galpão de Arte. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial Eletrônico nesta segunda-feira (3). 

Casas lotéricas também foram autorizadas a funcionar nestes dias, até as 14h. Assim como os shoppings centers, das 10h às 20h30. O escalonamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços continua entre 3 e 10 de maio. 

No sábado, as atividades desenvolvidas nas feiras livres devem encerrar às 14h, no Centro de Abastecimento às 16h. Já no domingo, 9, estes serviços não podem funcionar, assim como os bancos, escritórios técnicos e de profissionais liberais. 

 Bares, restaurantes e similares, com atendimento presencial, podem abrir entre 3 a 10 de maio, encerrando o expediente sempre às 20h30. 

 A venda de bebidas alcóolicas está proibida em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery, no horário das 21h às 5h, de 7 a 10 de maio. 

 Em respeito à liberdade de culto, as celebrações e eventos religiosos estão permitidas até as 20h30, desde que garantidos o distanciamento e demais restrições estabelecidas nos protocolos de medidas sanitárias em vigor.

 Continua restrita a locomoção noturna, Toque de Recolher, em Feira de Santana – salvo algumas exceções – das 21h às 5h, diariamente, até a próxima segunda-feira, 10. 

Também prorrogado o Lockdown, que segue das 21h desta sexta-feira (7) às 5h da próxima segunda-feira (10).

Os serviços de entrega em domicílio de medicamentos e materiais de construção estão permitidos, independente do horário. Já os serviços de delivery de alimentos somente até a meia-noite.

 Aqueles que descumprirem as normas do decreto estão sujeitos à interdição, bem como cassação do alvará de funcionamento. 

Cerimônias de casamento, solenidades, eventos desportivos coletivos e amadores, assim como quaisquer outros eventos e atividades que envolvam a presença de público estão suspensos em Feira de Santana, ainda que previamente autorizados. 

A utilização do transporte coletivo urbano, aos beneficiários do Passe Estudantil, continua restrito temporariamente, podendo utilizar somente das 9h às 16h, devido a suspensão das aulas presenciais.



Fonte: Secom 

Facebook