Feira: multidão e congestionamento marcam vacinação contra a Covid-19 na UniFTC

Fotos: Diário da Notícia
Uma multidão se formou na UniFTC para receber a vacina contra a Covid-19, em Feira de Santana, na manhã deste sábado (22/05). Um congestionamento quilométrico também se formou na Rua Artêmia Pires.

Segundo informações obtidas pelo Diário da Notícia, muitas pessoas dormiram na fila para tentar receber uma dose do imunizante. Foram disponibilizadas 2500 doses para pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos e para os nascidos em 1964 que tenham 57 anos. As aplicações vão até às 12hs de hoje.

Antônio Eduardo Silva, 46 anos, hipertenso, criticou a organização. "Como pode colocar a vacinação em um único lugar para o público majoritário que são as pessoas com comorbidades, ainda mais com acesso por uma via complicada como a Artêmia? Poderia colocar nos postos de saúde nos bairros. Vou desistir! Tá arriscado, pela quantidade de pessoas que tem aqui, de eu pegar essa fila e não conseguir," diz.

Moradores da região também reclamaram do congestionamento que se formou. "Tô aqui há quase 2 horas para chegar na minha casa que está a 200 metros daqui," disse um morador que não se identificou.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال