Livro educativo propõe a valorização da cultura popular do Recôncavo

Imagem: Divulgação
O artista Davi Rodrigues se prepara para lançar o livro “Folia de Oti - Jogos e Brincadeiras Populares do Recôncavo Baiano”. O evento acontece no dia 07 de maio, às 16:00h em formato virtual, com exibição através da plataforma de vídeo YouTube. O lançamento contará com a participação da educadora e pesquisadora Sálua Chequer e apresentação musical do poeta e compositor Fábio Haendel.

“Folia do Oti - Jogos e Brincadeiras Populares do Recôncavo Baiano” busca valorizar o imenso repertório de brincadeiras que o Brasil possui, algumas herdadas dos povos africanos e europeus, muitas com referências indígenas e outras com intenso valor folclórico. O livro é composto por 50 brincadeiras e utiliza poemas e ilustrações como recurso de aprendizagem. É direcionado a crianças de 04 a 12 anos e será distribuído como material didático-pedagógico para escolas públicas da região.

Através do livro, espera-se que as crianças possam experimentar e compreender o mundo à sua volta, testar habilidades físicas, aprender sobre regras e sobre ganhar e perder. É também um recurso para aprimorar o desenvolvimento da inteligência emocional e das relações sociais durante a infância.

Além do lançamento, o projeto propõe uma agenda de formação para professores, educadores e demais profissionais pedagógicos ou educativos que utilizarão o livro em suas aulas. Além do conteúdo relacionado ao próprio livro, a formação abordará tópicos sobre a preservação dos jogos e brincadeiras enquanto ferramenta mantenedora da memória afetiva da cultura popular e tradicional. 

Serviço:

O que: Lançamento do livro “Folia do Oti - Jogos e Brincadeiras Populares do Recôncavo Baiano”

Quando: 07 de maio de 2021, às 16:00h

Onde: Youtube (https://www.youtube.com/channel/UC4Fh-FmuXHl8CRIWOkVGoaA)

Quanto: Gratuito.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال