Diário da Notícia | Recôncavo Baiano - Rubem Júnior
Foto: Reprodução
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), proibiu festa de São João em qualquer dos 417 municípios do estado. A declaração foi dada na manhã desta segunda-feira (17/5) durante estabilização de uma encosta localizada na Rua Maria Isabel, no bairro de Boa Vista do Lobato, em Salvador. 

“Não será permitida nenhuma festa de São João na Bahia. Esse é o momento do exercício da nossa fé e religião. Não entendo uma pessoa, nesse momento, seja ela católica, evangélica, espírira, não prestar solidariedade à vida humana. Fazer festa é desrespeitar a vida e àquelas pessoas que estão perdendo parentes. Não podemos achar que, porque abaixamos as taxas de ocupação em UTIs, podemos abaixar a guarda”, decretou Rui. 

É o segundo ano consecutivo em que a Bahia não terá o festejo. Em 2020, ainda durante os primeiros meses de pandemia, as cidades baianas foram proibidas de promover qualquer ato relacionado ao São João e São Pedro. 

Ainda durante o evento desta segunda, o gestor demonstrou preocupação com algumas regiões que têm alta procura de leitos. “Ontem Salvador estava com 79% de ocupação, pois outras pessoas estão vindo. O Oeste está com 100% de ocupação. Toda aquela região foi reforçada com a contratação de leitos públicos”, destacou.



Fonte: Aratu On

Facebook