Diário da Notícia | Recôncavo Baiano - Rubem Júnior
Foto: Reprodução 
Um novo lote com 351.750 doses de vacina contra Covid-19 chegou à Bahia, na manhã desta quarta-feira (25). De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), todas as doses são da AstraZeneca/FioCruz.

 Inicialmente, a carga chegaria às 0h45, em avião comercial previsto para pousar no aeroporto de Salvador contudo, o horário de pouso da aeronave foi posteriormente retificado para as 9h45.

 Ainda segundo a Sesab, após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado, as doses começarão a ser enviadas ainda nesta quarta-feira para as regionais de saúde, em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador. 

 Quando as vacinas chegam nas regionais de Saúde, elas são distribuídas para todos os seus municípios de abrangência, completando assim a entrega. 

 A Sesab ainda destacou que as doses serão remetidas aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses recebidas anteriormente. Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa da saúde e reúne representantes dos 417 municípios e o Estado. 

Com esta nova carga, a Bahia chega ao total de 6.372.270 doses de vacinas recebidas, sendo 3.035.800 da Coronavac, 3.200.750 AstraZeneca/Oxford e 135.720 da Pfizer.


Fonte:  Voz da Bahia 

Facebook