Diário da Notícia | Recôncavo Baiano - Rubem Júnior
Imagem: Reprodução
Assim como é certo que em todo segundo domingo de maio nos rendemos a homenagens às mães, é certo que em todos os anos o Boatos.org tem que vir a público desmentir um golpe relacionado a uma falsa promoção da data. 

Assim como em tantos outros casos, a empresa utilizada no último golpe que tivemos acesso é a O Boticário. De acordo com mensagens que estão circulando online, a empresa estaria dando um presente de Dia das Mães para as pessoas entrassem em um site, girassem uma roleta e, no final, compartilhassem um link com amigos no WhatsApp. Leia o texto que circula online: 

Promoção Dia das Mães o Boticário!Gire a roleta e ganhe um kit exclusivo para sua Mãe! Apenas um kit é permitido por IP. Parabéns! Seu prêmio é: Kit Floratta. Siga as instruções na próxima página para reivindicar seu prêmio! OK

 Parabéns! Você ganhou: Kit Floratta. Siga as instruções abaixo para reivindicar seu prêmio! Conte para seus amigos no WhatsApp sobre esta promoção! 1. Compartilhe com grupos e contatos no WhatsApp (clique no ícone verde abaixo) 2.Clique em ‘PROSSEGUIR’ e reivindique seu Presente Grátis da Boticário. WhatsApp Compartilhe até que a barra azul esteja cheia

Parabéns! A última etapa: 1. Você deve preencher o formulário para envio do seu Presente clicando em ‘FINALIZAR’. Depois de concluir as instruções acima, aguarde até que o administrador verifique, a revisão será concluída em 24 horas. Finalizar Esta oferta é válida por 500 segundos.

A mensagem se espalhou com muita força na internet e deixou muita gente esperançosa em ganhar um presente de Dia das Mães (na versão que vimos era um “kit Floratta”). Porém, a mensagem que circula online é falsa. Já desmentimos o mesmo fake em 2018 e por duas vezes em 2019. Assim como nos outros casos, mesmo que você siga todos os passos, nada acontece no final. Há três hipóteses de caminhos. 1) Você é direcionado a um site pesadíssimo que fará o seu celular ou computador travar. 2) Você é direcionado a um outro site de promoções falsas. 3) Você é direcionado a um site por meio de programas de afiliados. Em todos os casos, você não ganha nada. Temos, inclusive, vídeos que falam sobre o assunto. 

Só por desencargo, resolvemos verificar se a informação relacionada a tal promoção da O Boticário procedia nos canais oficiais da marca. Como era de se imaginar, nada encontramos a respeito do assunto. Resumindo: a história que aponta que a O Boticário está dando brindes grátis para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem um link com amigos no WhatsApp é falsa. Não passa de mais um boato relacionado ao Dia das Mães e à marca que circulam na internet.



Fonte: O Boato

Facebook