Sindicato alerta para o risco de faltar combustíveis na Bahia

Foto: Reprodução
O Sindicombustíveis Bahia alerta para dificuldades de abastecimento dos postos de combustíveis em todo o Estado, em função da parada técnica para manutenção da Refinaria Landulpho Alves (RLAM). “O problema da refinaria está no bombeio da gasolina, do diesel S10 e diesel S500 para as distribuidoras”, relata o presidente do sindicato dos revendedores de combustíveis, Walter Tannus Freitas. 

Segundo Tannus, a previsão da regularização do problema pela RLAM é até sábado (22/05), “tempo suficiente para comprometer o abastecimento no Estado, considerando que a capacidade de estoque dos postos é de dois dias”, diz. Ele chama a atenção da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e demais órgãos fiscalizadores para a situação. “Se o problema não for sanado até sábado, teremos comprometimento no abastecimento dos combustíveis”, comenta.

Além da parada de manutenção, a RLAM já vem operando, desde 2017, com reduzido efetivo operacional em consequência da decisão da Petrobrás de implantar o O (Organização e Método). O Metro1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Petrobras para pedir esclarecimentos em relação ao risco de faltar combustíveis, mas ainda não obteve retorno.



Fonte: Bahia Notícias 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال