Hospitais para queimados na BA registram aumento de 57% nos atendimentos relativos a festejos juninos; HRSAJ atendeu 7 vítimas

Foto: Reprodução
Os dois hospitais da Bahia referência no tratamento de vítimas de queimaduras contabilizaram 44 atendimentos no período dos festejos juninos deste ano, entre 23 e 27 de junho. O balanço, divulgado nesta segunda-feira (28) pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), representa um aumento de 57% em relação ao São João de 2020, mesmo sem a realização dos festejos juninos pelo segundo ano consecutivo por causa da pandemia da Covid-19.

Ainda segundo a Sesab, já em relação aos números de 2019 e 2018, os atendimentos deste ano mostraram uma queda de 27,8% e 25,42%, respectivamente. O Hospital Geral do Estado teve o maior número de ocorrências relacionadas aos festejos juninos, com um total de 37 atendimentos, sendo 14 vítimas de queimaduras por fogos e 23 por explosão de bomba. 

Já no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, também referência no atendimento a queimados, deram entrada sete pessoas vítimas de queimaduras e fogos de artifício.



Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال