Rui Costa diz que servidores públicos não terão reajuste salarial até final de 2021

Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira (17), em entrevista ao Boca de Forno News, o governador Rui Costa (PT) revelou que servidores públicos não terão reajuste salarial até final de 2021. 

De acordo com ele, a medida segue em consenso com a determinação da Câmara dos Deputados sobre a não concessão de reajustes salariais ao funcionalismo público, especificamente neste período de calamidade. 

"Nós estamos por Lei Federal impedidos de fazer movimentação de salário este ano em função da pandemia. O Congresso votou e aprovou uma lei que proíbe fazer reajuste salarial de pessoal até o final deste ano", declarou.

Fake News

Um vídeo gravado pelo governador Rui Costa em 29 de novembro de 2018 foi editado para confundir servidores públicos e aposentados do Governo do Estado da Bahia. A versão falsa, amplamente divulgada em grupos de WhatsApp e redes sociais, tem 46 segundos e o título “Veja o que Rui vai fazer com os servidores e aposentados”. Com cortes de edição bruscos e informações completamente descontextualizadas, o vídeo falso dá a entender que Rui Costa vai reduzir 40% de todos os salários dos servidores e aposentados. As informações são falsas. Informações do repórter/radialista Nivaldo Lancaster.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال