Cachoeira: Polícia Militar e Secretaria de Obras e Meio Ambiente flagram retirada ilegal de bambu em terreno de terreiro

Foto: Divulgação
A Prefeitura de Cachoeira, atenta à situação enfrentada pela comunidade da Terra Vermelha, Quebra-Bunda e do Terreiro Ilê Axé Icimimó, que seguidamente tem denunciado invasões, ameaças e ações de desmatamento ilegal, realizou uma ação nesta quarta-feira (28) com a Secretaria de Obras e Meio Ambiente, e o Setor de Tributos.

A equipe, acompanhada da Polícia Militar, flagrou uma ação de retirada ilegal de bambu no terreno do terreiro, centenário detentor das terras. Pessoas flagradas em meio à retirada relataram que estavam a serviço de uma empresa, que o setores envolvidos afirmam que não tem licença ambiental para tal. A empresa também tem reclamado, de forma insustentável, ser proprietária de 40% do território do município.

Após o flagrante, foi registrado um Boletim de Ocorrência, e a prefeitura, além de notificar a empresa denunciada, também está tomando as medidas jurídicas cabíveis com o intuito de coibir ações arbitrárias, e garantir a segurança dos moradores da região, e do povo de santo dos terreiros daquela localidade, que vêem o seu território sagrado ameaçado.

"A Prefeitura de Cachoeira reafirma o compromisso em garantir a segurança de todos os cachoeiranos, e tomará todas as medidas necessárias para isso. Seguiremos na luta pela garantia de direitos da propriedade da terra e do sustento da agricultura familiar," diz trecho da nota emitida pela Prefeitura.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال