Coreia do Norte acusada de tortura e assassinato de cristãos por posse de Bíblias

Foto: Reprodução 
O regime comunista da Coreia do Norte está sendo acusado de promover tortura associada à perseguição religiosa, além de escravidão e assassinatos. A denúncia parte de parlamentares do Reino Unido. De acordo com o grupo de parlamentares de vários partidos no Reino Unido, um inquérito sobre o regime da Coreia do Norte descobriu que funcionários do ditador cometeram crimes contra a humanidade.

Há evidências do envolvimento de funcionários da República Popular Democrática da Coreia em “assassinatos e assassinatos; tortura, penas ou tratamentos desumanos ou degradantes; violência sexual e de gênero, incluindo estupro, tráfico sexual, abortos forçados e infanticídio; escravidão moderna; perseguição com base na religião ou crença; e muito mais”, lista um relatório divulgado na semana passada.

O documento traz análises de evidências de violações dos direitos humanos ocorridas desde 2014, quando a Comissão de Inquérito das Nações Unidas sobre os Direitos Humanos na Coreia do Norte divulgou um parecer sobre o país. O relatório de 2021 adverte que há “razões para acreditar que algumas das atrocidades atingem o limiar do genocídio, particularmente em relação a três grupos: cristãos; crianças meio chinesas; e o grupo ‘hostil’”. 

O inquérito cita um relatório de 2020 do Departamento de Estado dos EUA, dizendo que as execuções foram realizadas “por posse de Bíblias, circulação de material de propaganda anti-regime e atividades supersticiosas”.



Fonte: Gospel +
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال