Cruz das Almas: Colégio estadual suspende atividades semipresenciais após professora testar positivo para Covid-19

Foto: Divulgação | SEC/BA
Um colégio estadual precisou suspender as atividades semipresenciais após uma das professoras testar positivo para a Covid-19 em Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (20), pela Secretaria Estadual de Educação (SEC).

De acordo com a SEC, o caso aconteceu no Colégio Estadual Dr. Lauro Passos e as atividades foram suspensas na quinta-feira (19). A unidade escolar vai passar pelo processo de higienização e desinfecção. Não há informações se a professora foi infectada dentro ou fora do colégio.

A SEC esclareceu que as aulas foram suspensas por 14 dias, conforme orientações do protocolo de biossegurança para a fase híbrida. A previsão é de que as atividades presenciais na unidade retornem em 2 de setembro.

Até o fim da suspensão, as aulas serão realizadas de forma remota. A unidade oferta o ensino médio e tem 718 alunos matriculados.

Desde 26 de julho, às escolas estaduais de ensino médio estão autorizadas a realizarem atividades semipresenciais. Ou seja, parte remota e parte presencial.

Nesse primeiro momento, o retorno foi programado para acontecer com as turmas divididas pela metade, dando seguimento ao protocolo de manter 50% da capacidade das salas de aula. As aulas da rede estadual do ensino fundamental retornaram em 9 de agosto, com o mesmo protocolo. 

Após o retorno gradual das atividades semipresenciais, alguns colégios da Bahia tiveram que suspender as atividades, após casos confirmados ou suspeitos de Covid-19. No sul da Bahia, até quarta-feira (18), seis unidades escolares, cinco em Itabuna e uma em Ilhéus, tiveram as aulas suspensas.

No extremo sul, três colégios também suspenderam as aulas, no município de Teixeira de Freitas. Também no interior do estado, em Feira de Santana, o Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho suspendeu as atividades presenciais após dois estudantes e uma funcionária testarem positivo para a Covid-19.

Na capital baiana, pais de alunos do Colégio da Polícia Militar da Ribeira iniciaram um protesto em frente à unidade, na manhã desta sexta-feira (20), reclamando da obrigatoriedade da volta às aulas presenciais. Eles relatam que estudantes testaram positivo para Covid-19 depois do retorno à escola.

Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال