Delegado que quebrou equipamentos do acampamento Lula Livre é encontrado morto dentro da sede da PF

Delegado Gastão Schefer Neto | Foto: Arquivo Pessoal
Um delegado foi encontrado morto na sede da Polícia Federal (PF), em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (9). Segundo a assessoria da PF, o caso está sendo tratado como suicídio.

A investigação sobre o óbito de Gastão Schefer Neto, de 48 anos, ficará a cargo da própria instituição, já que o óbito ocorreu dentro da delegacia. A informação é do G1 RS.

De acordo com a publicação, em 2020 o delegado foi chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Em 2018, o delegado da PF se envolveu em uma polêmica após quebrar equipamentos de som do acampamento Lula Livre, em Curitiba (PR). Segundo testemunhas, o ataque ocorreu depois que Gastão invadiu a área restrita do acampamento, composto por apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que na época estava preso na Superintendência da PF.

Gastão Neto também concorreu ao cargo de deputado federal pelo Paraná duas vezes. Em 2018, pelo PSL, recebeu 4.670 votos. E em 2014, pelo PR, conquistou 23.239 votos. Ele não foi eleito.


Fonte: BN/Isto É

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال