Pelé tem alta do Hospital Albert Einstein e fará ‘quimioterapia’

Foto: Reprodução
Pelé recebeu nesta quinta-feira, 30, alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde esteve internado por um mês após a retirada de um tumor no cólon, e fará tratamento de quimioterapia, informou o centro médico.

Edson Arantes do Nascimento, de 80 anos, “encontra-se estável e seguirá em quimioterapia, após a cirurgia de retirada de tumor no intestino, realizada em 4 de setembro”, informou o hospital em nota. O hospital não deu mais detalhes sobre o tratamento de quimioterapia, sobre o qual não tinha informado anteriormente. 

O ex-jogador de futebol foi internado em 31 de agosto no Albert Einstein e quatro dias depois, foi operado de um tumor “suspeito” no cólon e passou vários dias em uma unidade de terapia intensiva, onde voltou pelo menos uma vez há duas semanas devido a instabilidade respiratória. Nem os médicos, nem Pelé e sua família informaram até agora o resultado do exame anatomopatológico do tumor, detectado em exames de rotina.

Enquanto estava hospitalizado, o autor de mais de mil gols compartilhou como sua saúde estava evoluindo em publicações nas redes sociais, muitas delas impregnadas de seu senso de humor particular. No Instagram, onde tem 7,3 milhões de seguidores, publicou vídeos e fotos em que aparecia se exercitando em uma bicicleta ergométrica, levantando os punhos para comemorar que “a cada dia” se sentia melhor, e até parabenizou o argentino Lionel Messi por superá-lo como o artilheiro das seleções sul-americanas. 

“Quando a vida impõe um desafio, é sempre mais fácil enfrentá-lo com um sorriso”, escreveu o Rei do Futebol, o único jogador a vencer três Copas do Mundo (1958, 1962, 1970), no Instagram na quarta. Uma de suas filhas, Kely Nascimento, narrou em suas redes a recuperação do pai, que ela mostrou jogando cartas no quarto do hospital, cantando e depois tingindo os cabelos de preto. “Ele está mais forte e saindo do hospital para continuar se recuperando e se tratando em casa”, escreveu Kely Nascimento na quarta-feira no Instagram.



Fonte: A Tarde
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال