Brasil tem queda recorde de Covid em cidades com mais de 100 mil habitantes

Foto: Reprodução 
Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, municípios brasileiros registraram queda nos números da Covid. De acordo com dados do monitor de aceleração do jornal Folha de São Paulo, que mede a velocidade de crescimento de novas causas da doença, quatro em cada cinco cidades com mais de 100 mil habitantes tiveram redução de novos casos do novo coronavírus no Brasil. Este é o maior índice desde o início da pandemia. 

O monitor ainda aponta que, em média, outubro teve, por dia, 260 cidades no estágio de desaceleração. Isso representa 80% das 326 cidades com mais de 100 mil habitantes. O pior índice foi em maio de 2020, quando a média diária de cidades com redução de casos chegou a três. No mesmo mês, entre as 27 capitais, 21 passaram todo o mês no estágio de desaceleração. 

É o caso de São Paulo, Salvador, Manaus, Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre, por exemplo. No entanto, já em Boa Vista, Brasília, Florianópolis, Fortaleza, Teresina e Vitória teve parte dos dias em situação estável ou de crescimento acelerado de casos, embora a maior parte do mês tenha sido em desaceleração ou estabilidade. 

Outubro também foi o mês com maior número de cidades grandes sem mortes por Covid desde maio de 2020. Foram 22 (7%) e 43 (13%), respectivamente. Já no total das 5.570 cidades brasileiras, 3.612 (65%) não tiveram óbitos no mês passado. É o maior percentual desde maio de 2020 (72%).




Fonte: Voz da Bahia 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال