9 em cada 10 brasileiros são contra o carnaval em 2022, aponta pesquisa

Foto: Reprodução 
A realização do carnaval em 2022 continua sendo planejada pela maioria dos municípios e estados, mas uma pesquisa realizada no início de dezembro aponta que 87% dos entrevistados é contra a festa na atual fase da pandemia. 

A pesquisa realizada pelo instituto PoderData mostrou que 87% dos entrevistados é contra a realização do carnaval em 2022, com 9% se mostrando favoráveis e 4% de entrevistados que não souberam responder. Foram entrevistados 3 mil brasileiros entre os dias 6 a 8 de dezembro, em 489 municípios em todos os 27 estados.

Nesse universo, 49% se disseram muito preocupados com as consequências da nova variante do coronavírus, ômicron. O presidente Jair Bolsonaro falou sobre o carnaval durante uma entrevista concedida em novembro e lembrou que assuntos ligados à pandemia foram delegados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) aos governadores e prefeitos, dizendo que por esse motivo ele não poderá agir para impedir a realização da festa. 

Na ocasião, ele afirmou ser pessoalmente contrário: “Por mim, não teria carnaval. Só que tem um detalhe: quem decide não sou eu. Segundo o STF quem decide são governadores e prefeitos. Não quero me aprofundar nessa que poderia ser nova polêmica”, disse Bolsonaro à Rádio Sociedade da Bahia. 

O relatório da pesquisa mostra que a desaprovação ao carnaval é a mesma entre apoiadores e críticos de Bolsonaro: “Os que avaliam o trabalho de Bolsonaro como ‘ótimo’ ou ‘bom’ e aqueles que consideram como ‘ruim’ ou ‘péssimo’ desaprovam na mesma medida – 88% – a realização do Carnaval”, diz o portal Poder 360. 

A percepção de que a festa trará consequências negativas foi apontada pelo pastor Lucinho Barreto, da Igreja Batista da Lagoinha, como algo inevitável: “Não sou profeta do caos, mas se depois de tudo que vivemos nessa pandemia os brasileiros ainda insistirem em pular carnaval em 2022, os resultados serão desastrosos para nossa nação”, declarou.

Fonte: Gospel + 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال