Preferência pelo PT chega a 28%, melhor resultado desde 2013, mostra Datafolha

Imagem: Reprodução
Pesquisa Datafolha aponta que o PT é o partido preferido de 28% dos entrevistados. O levantamento foi divulgado nesta quinata-feira (30), na esteira da aparente "onda Lula" que se ergue para a eleição do ano que vem, o PT alcançou seu melhor resultado na preferência partidária do brasileiro desde 2013. 

Em um muito distante segundo lugar, aparecem empatados PSDB e MDB, ambos com 2% cada um. Empatados tecnicamente com eles, PDT e PSOL têm cada um 1%. Os demais partidos não chegaram a pontuar.

 A pesquisa foi realizada de 13 e 16 de dezembro com 3.666 pessoas, em 191 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos. O PT é o partido preferido dos brasileiros desde 1999. O resultado de agora é bem próximo ao melhor desempenho já registrado pela sigla, 31% em abril de 2012, no primeiro mandato de Dilma Rousseff. 

Vivia-se ainda o rescaldo do crescimento econômico dos governos Lula (2003-2010), mas o partido entraria pouco depois em processo de queda brusca. ​​Em junho de 2013, milhares de pessoas foram às ruas do país em protesto contra a má qualidade dos serviços públicos e os políticos em geral.

Fonte: Metro 1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال