Apesar do aumento de pessoas com sintomas gripais, Cruz das Almas não registrou casos de H3N2

Imagem: Reprodução | Forte na Notícia 
O município de Cruz das Almas registrou um aumento na procura dos serviços de saúde por pessoas com sintomas gripais. A informação foi divulgada pela secretária de Saúde, Kaliane Ferreira, durante entrevista na tarde de ontem, 04/01, ao radialista Paulo Galvão, da Transbrasil FM, 93.7.

Segundo a pasta, nos dois primeiros dias do ano os profissionais estavam atendendo cerca de 7 a 8 pessoas por dia, entretanto a partir da última segunda-feira, 03, esse número subiu para 37, o que representa um aumento de 428,57%. 

“A gente deve manter ainda o cuidado de usar máscara, evitar aglomeração e estar preocupado com os casos dessas novas variantes e esses casos de gripe no estado”, afirmou. Ainda de acordo com Kaliane, até então o município não registrou casos da gripe H3N2. 

“Isso não nos deixa tranquilos, a gente tem feito monitoramento, tem feito discussão com a Secretaria de Vigilância Epidemiológica, nossa equipe do gripário, da UPA, para que a gente possa estar desenvolvendo estratégias para está identificando esses sintomas e tratando assim que chega a nós”, acrescentou. Segundo a SESAB, nos últimos dois meses a Bahia registrou cerca de 1.447 casos da H3N2 com 35 óbitos. Ontem, 04, o município de Sapeaçu confirmou a primeira morte pela doença.

Fonte: Forte na Notícia 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال