Médico de Olavo nega que o 'guru' tenha morrido em decorrência da Covid

Imagem:  Reprodução / YouTube
Responsável por cuidar da saúde de Olavo de Carvalho há mais de 30 anos, o médico Ahmed Youssif El Tassa negou que a morte do escritor bolsonarista tenha relação com a Covid-19. 

Segundo a coluna de Bela Megale em O Globo, o profissional disse que Olavo morreu em decorrência de "insuficiência respiratória aguda", causada por um efisema pulmonar associado à insuficiência cardíaca congestiva, à pneumonia bacteriana e a uma infecção generalizada.

"Durante todos esses anos, inclusive nas últimas internações nesses últimos dois anos, acompanhei o quadro de saúde de Olavo de Carvalho. Ele sofre de Doença Broncopulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), no caso, o enfisema pulmonar. Não tem qualquer relação com a Covid-19, é um problema crônico. Qualquer pessoa com um enfisema crônico, quando pega uma pneumonia, é quase um sinônimo de morte", disse Ahmed Youssif El Tassa. 

 A situação teria levado o "guru" a passar por "eventos tromboembólicos generalizados por coagulação intravascular disseminada em múltiplos órgãos". Nas redes sociais, uma filha de Olavo de Carvalho, Heloísa, disse que a morte do pai havia sido causada pela Covid-19.

Fonte: BN
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال