VLI, controladora da linha férrea, divulga nota sobre acidente com vítima fatal em Santo Amaro

Foto: Reprodução
A VLI, controladora da linha férrea, divulgou uma nota de esclarecimento sobre o acidente ocorrido na noite de ontem, 12, em Santo Amaro. Na ocasião, uma ambulância teria colidido com um trem, deixando uma pessoa morta e outras duas feridas.

Confira abaixo a nota na íntegra: A VLI, controladora da linha férrea, registrou uma ocorrência envolvendo uma composição e uma ambulância nas imediações do município de Santo Amaro, na Bahia, na noite desta quarta-feira (12).

A ocorrência se deu no momento em que o veículo tentou cruzar à frente da composição em um cruzamento com a linha férrea. Todos os procedimentos de segurança, como a redução da velocidade e alertas sonoros, foram adotados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou pronto atendimento aos três ocupantes do veículo, que foram encaminhados para unidades de saúde na região. 

O local é sinalizado de acordo com a legislação. A VLI orienta motoristas e pedestres a sempre respeitar a sinalização e o aviso de “pare, olhe e escute” antes de atravessar uma linha férrea. Devido ao peso da composição férrea, após acionamento dos freios, um trem pode percorrer até um quilômetro antes de parar completamente.

Fonte: Forte na Notícia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال