Pesquisa Genial/Quest: Lula tem quase o dobro de intenção de voto que Bolsonaro

Foto: Ricardo Stuckert / Agência Brasil
O ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT) mantém margem considerável de intenções de voto contra Jair Bolsonaro (PL), segundo pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quarta-feira (9). Na estimulada, em que os entrevistados são apresentados aos candidatos colocados até o momento, Lula varia de 45% a 47% e Bolsonaro, de 23% a 26%.

Já na pesquisa espontânea, o número de indecisos passou de 52% para 48%, Lula chegou a 28% e Bolsonaro manteve 16%. A pesquisa fez duas mil entrevistas entre 3 e 6 de fevereiro e tem margem de erro de dois pontos percentuais. Em relação à avaliação do governo, Bolsonaro continua com mais de 50% de rejeição — este mês, chegou a 51%, contra 50% de janeiro, mas dentro da margem de erro.

Além disso, 80% dos brasileiros desaprovam a maneira como o presidente conduz o combate à inflação; 65% são críticos ao combate à violência; 63% reclamam do combate à pandemia; 62% consideram negativas as políticas de geração de empregos; e 61% consideram negativa a forma como Bolsonaro combate a corrupção. 

Para 35% dos entrevistados, o maior problema do país neste momento é a economia. Outros 27% dizem que é a saúde.

Fonte: BN
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال