Santo Amaro: Professores municipais realizam manifestação contra a prefeitura

Foto:  Leitor BNews
Professores da rede municipal de ensino de Santo Amaro realizaram, nesta segunda (07), um protesto na Praça do Rosário, naquela cidade. O grupo reivindica direitos profissionais, que segundo eles, não foram pagos pela Prefeitura, a exemplo do piso nacional do magistério e a solicitação de mudança de nível por qualificação, que segundo os professores foi negada. 

Além disso, a categoria pede enquadramento com portaria; transparência e prestação de contas das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), conhecido como Rateio; atualização de informações a respeito dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef); sábado letivo remunerado (horas-extras) e cumprimento do Plano Municipal de Educação Lei 2015/2016. 

Os docentes, que se intitulam “Professores de Luta em Santo Amaro”, afirmam serem independentes do Sindicato dos Servidores do município (Sindser), ao qual eles alegam que não tem se mobilizado em prol da categoria há mais de um ano, o que também foi pauta da manifestação. As críticas foram direcionadas a prefeita da cidade, Alessandra Gomes (PSD).

Fonte: BNews
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال