Veja o que se sabe e o que falta esclarecer sobre a escola infantil denunciada por maus-tratos em SP

Foto: Reprodução
Suspeita de constrangimento, risco, negligência. Crianças marradas e imobilizadas com lençóis, trancadas no banheiro para abafar o choro, sentadas embaixo da pia, ao lado de vasos sanitários, hematomas pelo corpo, água gelada jogada no rosto — há, ainda, histórico de morte de um bebê de três meses há alguns anos. 

Os relatos de mães cujos filhos estavam matriculados na escola infantil Colmeia Mágica, na Zona Leste de São Paulo, assustam. As denúncias de maus-tratos e tortura surgiram no começo da semana, quando vídeos de crianças presas com lençóis, no que lembravam "camisas de forças", viralizaram nas redes sociais e fizeram a Polícia Civil abrir uma investigação. 

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pelo menos quatro crianças chorando amarradas, com os braços presos por panos, como se estivessem imobilizadas por "camisas de força". Segundo o relato de professoras, elas eram orientadas pela diretora a amarrar as crianças em um banheiro para evitar que elas chorassem em sala de aula. Mães ouvidas pela investigação disseram que seus filhos voltavam para casa feridos e doentes. 

Outra mãe contou que o filho de 2 anos voltava chorando para casa depois de ficar na escola e que ouviu de uma professora que "a diretora jogou um copo de água gelada na cara dele [do seu filho] e mandou ele acordar para a vida." A escola passou a ser alvo de um inquérito policial aberto na Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) da 8ª Delegacia Seccional da cidade de São Paulo. 

Além do crime de maus-tratos, a delegacia investiga a unidade escolar por suspeita de periclitação da vida e da saúde, que seria colocar a vida das crianças em risco, e submissão de crianças a vexame ou constrangimento.

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال