Busca por casas para curtir São João aumenta em Cruz das Almas e outras cidades do interior

Foto: Paulo Galvão/Cruz das Almas/Divulgação
Falta pouco mais de dois meses para o São João, mas a saudade após dois anos de pandemia já começa a animar as cidades do interior do estado que se movimentam para receber quem não foge à tradição de curtir os festejos juninos fora da capital. 

Em municípios como Cruz das Almas, a procura por casas para alugar na temporada também segue intensa. No Airbnb, a busca aponta ‘baixa disponibilidade’. Diego Araújo é radialista e diretor do perfil no Instagram Amo São João de Cruz. Ele aluga, em média, 10 casas mobiliadas no São João.

“A média de crescimento avalio com mais de 70% justamente por conta das atrações confirmadas. Inclusive, tenho vários contatos à procura de casas e não estamos conseguindo novos imóveis para alugar. O que chama atenção é que a grande maioria das pessoas já estão planejando a viagem e aluguel de casas desde já”. Cruz das Almas foi uma das primeiras a divulgar a grade de atrações. Entre os artistas confirmados estão Wesley Safadão, Maiara e Maraísa e Solange Almeida.

“Temos casas R$ 1,5 mil até 10 mil. A maior parte da procura tem sido de jovens com uma idade média de 25 a 30 anos. Aquela galera que reúne os amigos e aluga casas para curtir o São João. E a grande maioria é de Salvador”, diz. A estudante de enfermagem Isabel Macedo, 26 anos, é mais uma que está ansiosa para as festas juninas no interior. A escolha foi por Cruz das Almas.

“Eu amo São João. Para mim é a melhor época do ano. Gosto da festa raiz, cidade movimentada, pessoas de fora. Fogos, saudades das fileiras de fogueiras nas portas de casa, cabelo de fumaça, licorzinho. Senti muito a falta disso, mas, graças a Deus, tudo está se ajeitando e teremos nossa tradição de volta”. Assim como Isabel, uma centena de milhares de pessoas vai aparecer em Cruz para curtir as atrações. Essa é a projeção de Ednaldo Ribeiro, prefeito da cidade, que dá mais detalhes de como está a movimentação por lá. 

“Sim, já estamos notando um movimento. A procura é enorme e já não temos tantas casas para alugar, pois as pessoas se adiantaram e alugaram. Acreditamos que Cruz das Almas receberá mais de 100 mil visitantes. É uma festa muito importante para a cidade”, diz o gestor.

Fonte: Correio
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال